FANDOM

As formas são diferentes ícones que interagem de diferentes maneiras no mapa. No total, existem sete formas possíveis de serem jogadas, cada uma contendo uma grande gama de ícones personalizáveis.

A forma inicial, por padrão, é sempre o cubo, mas esta configuração pode ser alterada em níveis personalizados. Todas as formas são obtidas através de portais de diferentes cores e formatos.

Lista Editar

Cubo Editar

O cubo (cube) é a forma mais básica do jogo. Trata-se que um quadrado – dependendo da personalização – que possui a habilidade de pular sob as estruturas do mapa. Ele consegue interagir com os amortecedores e com os anéis.

O cubo está presente em todas as fases oficiais do jogo, tendo sua primeira aparição em Stereo Madness.

Nave Editar

A nave (ship) é a segunda forma mais usada, atrás apenas do cubo. A nave é um pequeno foguete na horizontal com o cubo acoplado. Possui a habilidade de voar por uma determinada parte do mapa, regulando a descida e subida, ao invés de pular. Quando usada, a nave irá moldar todo o ambiente usado como seu caminho, criando obstáculos aéreos e impedindo que a nave saia do mapa. Na Atualização 2.2, será desbloqueada a opção de voo livre para a nave e para outras formas.

De Stereo Madness até Time Machine apenas a nave e o cubo são usados, até que em Cycles a bola é adicionada.

Bola Editar

A bola (ball) ou círculo é a terceira forma a ser acrescentada. Trata-se de um círculo com várias pontas ao seu redor. É capaz de mudar sua própria gravidade ao invés de pular. Quando usada, o mapa ganha obstáculos tanto em cima quanto em baixo, possibilitando o uso do mecanismo de mudar a gravidade.

A bola é adicionada em Cycles, sendo que seu mecanismo de mudança de gravidade é substituído pela aranha em Fingerdash.

OVNI Editar

O OVNI (UFO) é a quarta forma a ser adicionada. Tem a forma de um disco voador com uma cúpula de vidro em cima, onde se encontra o cubo, semelhante ao esquema da nave. Sua mecânica também é semelhante a da nave, mas enquanto ela voa, o OVNI possui a habilidade de "quicar" em pleno ar, como o Flappy Bird.

O OVNI foi adicionado em Theory of Everything como um substituto da nave.

Seta/Onda Editar

A seta, chamada também de onda (wave), é a quinta forma a aparecer no jogo. Ela possui uma forma pequena e geralmente é representada por uma seta ou algo semelhante. Ela se movimenta na diagonal, e é destruída em contato com qualquer obstáculo.

A seta é uma das formas mais difíceis de Geometry Dash. Foi adicionada em Blast Processing.

Robô Editar

O robô (robot) é a sexta forma a ser adicionada. Trata-se se uma cabeça sustentada por duas pernas. Sua mecânica é semelhante a do cubo; ele é capaz de regular a altura de seu salto. Se der apenas um toque seu salto será pequeno, porém se for pressionado ele dará um grande salto.

Foi adicionado em Geometrical Dominator.

Aranha Editar

A aranha (spider) é a sétima e última forma a ser adicionada. Sua forma é de uma pequena aranha geométrica. Possui uma mecânica semelhante a da bola, substituindo-a. É capaz de se teletransportar para para a superfície oposta, mudando sua gravidade, ao contrário da bola, que cai para a plataforma oposta.

Foi adicionada em Fingerdash e é a forma menos usada e uma das mais difíceis.

Drone Editar

Forma ainda com mecâncica desconhecida. Possui a forma de um círculo com três propulsores atrás.